O crime organizado é uma das principais ameaças à segurança global dos Estados, causando danos profundos nas esferas sociais, económicas e políticas. Tradicionalmente associado a estruturas dominadas por homens e ações violentas, este fenómeno criminal tem vindo a transformar as suas dinâmicas de atuação, nomeadamente em termos da crescente participação feminina, não apenas em número, mas também em funções estratégicas e de liderança.
Este livro explora como as mulheres têm desafiado preconceitos e redefinido papéis dentro dessas redes, desempenhando funções essenciais para a concretização das atividades ilícitas, não esquecendo o papel essencial que a família representa também nestas organizações.
Com base em dados atuais, esta obra convida todos quantos a possam ler a refletir sobre as implicações desta mudança, questionando estereótipos e ampliando a compreensão sobre o crime organizado.
Uma leitura indispensável para estudantes, profissionais da prática da investigação criminal, académicos e todos os que desejam compreender as complexidades do mundo do crime na atualidade.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.