O efeito Preclusivo do Caso Julgado
O objecto central da presente dissertação é o estudo da eficácia preclusiva do caso julgado arbitral (produzido em arbitragem comercial nacional e internacional).
Esta eficácia preclusiva é construída stricto sensu como um obstáculo ao julgamento de um novo processo – judicial ou arbitral – sobre um mesmo litígio, processo esse configurado processualmente em moldes não contemplados pelos efeitos tradicionais daquele caso julgado (efeito positivo e negativo do caso julgado).
Para tal propósito analisamos o efeito preclusivo lato sensu do caso julgado judicial, perscrutando a existência de um efeito preclusivo stricto sensu emergente deste caso julgado judicial.
Analisamos igualmente a origem convencional da Arbitragem, os reflexos desta origem no processo e na sentença arbitral e a sua possível relevância com respeito ao conteúdo objectivo da eficácia do caso julgado arbitral, e também a eficácia objetiva do caso julgado arbitral, com particular incidência nas suas especificidades face aos efeitos tradicionais do caso julgado.
PALAVRAS-CHAVE
Arbitragem; Convenção de Arbitragem; Sentença Judicial; Sentença Arbitral; Caso Julgado Judicial; Caso Julgado Arbitral; Efeito Positivo do Caso Julgado; Efeito Negativo do Caso Julgado; Efeito Preclusivo do Caso Julgado.
Direitos Reais
La Prueba Testifical
Finanças da Empresa
Contabilidade de Gestão Casos Práticos
A Determinação do Segredo de Justiça na Relação entre o Ministério Público e o Juiz de Instrução Criminal
Leis das Sociedades Comerciais e das Sociedades Unipessoais de Angola
Manual de Direitos Fundamentais
Derecho Procesal I 


Avaliações
Ainda não existem avaliações.