Muito se tem escrito sobre o erro. Mas pouco se conhece quanto ao erro sobre a punibilidade. A relevância deste tema domina o livro.
Os autores partem de um caso real. Discorrem posições em Itália, Espanha, Brasil e Alemanha. Ocupam-se do «in dubio pro reo» e da sua relevância no julgamento da matéria de facto quanto ao erro sobre a punibilidade. Dissertam sobre a possibilidade do recurso à analogia nesta matéria.
A temática (apesar de importante) não tem merecido discussão jurídica. Nem a ciência do direito lhe concedeu grande aprofundamento.
A obra surge agora da iniciativa dos práticos do Direito. São juízes.
Começam por abordar a punibilidade, a sua dogmática e as suas modalidades. Mencionam exemplos de delitos condicionados. Fazem a abordagem dos crimes de abuso de confiança fiscal, onde tem existido mais labor doutrinal e jurisprudencial a propósito deste tema. Analisam a conexão dos elementos de punibilidade com a consumação, prescrição, participação, legítima defesa e princípio da legalidade. E entroncam, então, na relevância do erro sobre a punibilidade.
Derecho Procesal II
Gestão da Formação nas Organizações
Curso de Inspetores da Polícia Judiciária
Las Razones de la Pena
La Piratería y Otros Delitos Contra la Seguridad de la Navegación Marítima
Guia Compacto do Processo Penal conforme Teoria dos Jogos
Código Penal
Para Um (novo) Modelo de Intervenção Penal na União Europeia 


Avaliações
Ainda não existem avaliações.